Passeio de bonde para a Roosevelt Island

Quando se ê Nova York, logo se pensa em atrações como a Estátua da Liberdade, a Ponto de Brooklyn, ou o Central Park.

É verdade que elas são algumas das principais atrações da cidade, e figuram muitos cartões postais do local. Mas é mais verdade ainda que Nova York é muito mais do que os seus cartões postais, e muito mais do que pensamos a primeira vista.

Saindo um pouco das atrações mais tradicionais, que todo turista conhece, existe um roteiro cheio de possibilidades para você que deseja sair da mesmice, que já visitou o lugar várias vezes, ou mesmo que gosta de descobrir coisas novas.

Dentro desse roteiro de turismo “alternativo” em Nova York, temos o passeio para a Roosevelt Island, uma ilha que fica do ladinho de Manhattan. O mais interessante desse passeio é a forma usada para se ter acesso a ilha: de bondinho! O bonde para a Roosevelt Island.

Mas não é a única coisa interessante não. A própria ilha tem uma história bacana e alguns pontos turísticos a serem visitados.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Roosevelt Island e sobre o seu bondinho?

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 210 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e o desconto já será aplicado automaticamente.  Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.


Roosevelt Island: uma linha entre Queens e Manhattan – O bonde para a Roosevelt Island

A Roosevelt Island é uma ilha estreita, com no máximo 240 metros de largura em sua maior porção, e 3,2 km de extensão, localizada no East River, entre a ilha de Manhattan, e o bairro Queens, em Long Island.

A ilha é predominantemente residencial, com cerca de 11.661 habitantes de acordo com o censo de 2010.

Comprada em 1637 pelo governador da Holanda, foi em 1666 reclamada pelos ingleses após vencerem a Holanda. A ilha foi passando de mão em mão até chegar à Robert Blackwell, quando passou a se chamar Blackwell Island.

Em 1796, os descendentes de Blackwell construíram a Blackwell House, o ponto turístico mais antigo da ilha, e a sexta casa mais antiga de Nova York, sendo um dos poucos exemplos ainda de pé da arquitetura do século XVIII na cidade.

Ao longo do século XIX a ilha foi casa de diversos hospitais, e de uma prisão. A cidade de Nova York comprou a ilha por algo equivalente a 713.115 dólares, e construiu no local a penitenciária da cidade, bem como um hospital para servir os detentos.

Em 1839 foi construído um manicômio na ilha, e a Octagon Tower, que hoje ainda está de pé, mas como um prédio residencial, era parte dele. O Hospital para Varíola foi aberto em 1856, e podemos ver suas ruínas na ilha até hoje.

No século XX, a ponte Queensboro Bridge começou a ser construída. O acesso a ilha começou a ser feito pela ponte, que passa por cima dela. Os passageiros iam de bonde até um elevador que descia da ponte para a ilha.

A ilha ainda foi nomeada Welfare Island, em homenagem a um dos hospitais construídos no local, e só em 1971 foi renomeada para Roosevelt Island.

Em 1975 começou a construção do Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park, maior parque da ilha, e em 1976, o bondinho aéreo que conecta Manhattan à ilha foi inaugurado.

A ilha é pequena, mas sua história é rica, bem como a sua arquitetura. O local possui muitos prédios importantes na história de Nova York, e muitos projetos – construídos ou não – foram feitos para ela.

Hoje, a ilha é dividida em três comunidades residenciais. É proibido andar de carro pela ilha. Os moradores deixam seus carros em uma enorme garagem, e utilizam o transporte público local, que é gratuito.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

Garanta seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SegurosPromo. Eles fazem a comparação em várias seguradoras, oferecendo várias opções de seguros e valores. Para ter o desconto basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5! O Pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, transferencia Bancária ou Boleto  (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto)Para o código de desconto funcionar você deve clicar no link acima.


Um pouco mais sobre o bonde para a Roosevelt Island

O bondinho que interliga Manhattan e a Roosevelt Island é uma cabine aérea que circula por cima do rio East River. É o primeiro “trem aéreo” da América do Norte com objetivo de transporte de passageiros.

O bondinho para Roosevelt Island foi construído em 1976, como uma alternativa temporária de transporte entre a cidade e a ilha, enquanto o acesso de metrô não ficava pronto.

No entanto, atrasos na construção do metrô tornaram o transporte popular, e ele foi transformado em solução definitiva para a comuta diária dos moradores locais.

O bondinho foi totalmente reformado em 2010, quando todos os seus componenetes, exceto as duas torres de sustentação, foram trocados.

O acesso à Manhattan de metrô foi completado apenas em 1989, e ao Queens apenas em 2001. A estação de metrô da ilha, por onde passa a linha F, é uma das mais profundas da cidade, com cerca de 30 metros abaixo do nível do mar.

O bondinho possui 76 metros de altura em seu ponto mais alto, com duas estações, uma em Manhattan, e a outra na ilha. São duas cabines paralelas, propulsionados por um motor elétrico através de cabos com 940 metros de comprimento, a aproximadamente 30 km/h.


Como faço para pegar o bonde para a Roosevelt Island?

Para poder andar no bondinho, o passageiro pode utilizar o cartão do MetroCard, o mesmo usado para andar de metrô por toda a cidade de Nova York, com o mesmo valor de passagem.

Ele sai da estação da 59ª Rua (59th Street) na altura da Segunda Avenida, a cada 7 a 15 minutos, dependendo do dia, e vai até a Tramway Plaza na Roosevelt Island.

O passageiro deve necessariamente descer do bondinho quando chega na ilha, e pagar outra passagem para retornar.

O bondinho funciona todos os dias da semana, exceto na madrugada.


Como aproveitar o passeio de bonde para a Roosevelt Island

Contamos um pouco da história da ilha e do bonde para a Roosevelt Island a título de curiosidade mesmo, mas agora vamos falar do passeio em si.

O bondinho é super divertido, um passeio ideal para fazer com crianças. Ele oferece uma vista incrível da cidade e do rio abaixo, e é uma excelente oportunidade de tirar fotos legais.

Aproveitando a ida até a estação, vale a pena fazer uma parada na Dylan’s Candy bar, uma loja de doces de três andares (!) toda colorida, com todas as opções de doces que você pode imaginar, e ainda com um café delicioso cheio de guloseimas.

A Dylan’s possui unidades em Nova York, Chicago e Los Angeles, e sua fama não é a toa não. Ela fica no número 1011 da Terceira Avenida, esquina com a 60th St.

Feitas as compras de doces para aproveitar o passeio e comer no piquenique com a família, é hora de ir para a estação, ali pertinho, na Segunda Avenida.

O melhor horário para fazer a travessia é fora dos horários de pico, ou seja, é legal evitar as primeiras horas da manhã, e o final da tarde, pois os bondinhos podem ficar bem cheios nesses horários, nos dias de semana. Nos finais de semana a travessia, geralmente, é mais tranqüila.

Aconselhamos tentar conciliar o horário da visita na ilha com o pôr do sol, pois ver Manhattan de fora, mas ainda tão de pertinho, com o céu todo colorido, é simplesmente inesquecível.

Geralmente não tem muita fila para entrar no bonde não, se você fugir dos horários de pico, como dissemos.

A viagem em si é bem curtinha, demorando em torno de cinco minutos, logo, não sobra muito tempo para aproveitar a vista de Manhattan – você tem que ser rápido e prestar atenção! A melhor vista é de quem fica mais próximo da porta, então tente pegar esse lugar quando entrar no bondinho.

Chegando na ilha, não fique parado na estação esperando o próximo horário, não. A ilha é pequena, mas tem algumas atrações e uma vista sensacional de Manhattan, logo, recomendamos que você dê pelo menos uma voltinha nela.


O que fazer na Roosevelt Island

Em sua voltinha pela ilha, existem alguns pontos turísticos que não podem ficar de fora do passeio. Reunimos aqui uma lista com as atrações que a ilha oferece aos visitantes:

  • Visitar o Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park: o parque possui uma das vistas mais bonitas de Manhattan, na opinião de muitos locais, e de muitos turistas. De lá é possível ter uma ótima vista do escritório das Nações Unidas, também. Ele fica na ponta sul da ilha, e dá pra chegar rapidinho caminhando.
  • Tome um café: especialmente nos dias mais frios, uma paradinha para um café é tudo o que você vai precisar nessa ilha, onde venta bastante. Para se esconder do frio, existe um pequeno shopping ao norte da estação do bondinho, onde você pode toar um café ou mesmo fazer algumas compras. Tem uma biblioteca próxima ao shopping também, para quem gosta de explorar os livros.
  • Visite o farol histórico da ilha: no ponto do outro lado da ilha existe um farol construído no século XIX, um local interessante e divertido para tirar fotos.
  • Aproveita para fazer compras na feirinha de sábado: se você planeja sua viagem no final de semana, aproveite para curtir a feira de produtos locais que acontece semanalmente, aos sábados, na ilha.
  • Visite o Octágono (Octagon): próximo do Farol está o prédio reminiscente das construções que povoavam a ilha no século XIX. O local já foi um hospital e hoje foi transformado em um conjunto residencial. Os visitantes podem conhecer a escada voadora, bem como uma galeria de arte adjacente ao prédio.
  • Faça uma visita a Blackwell House: ela é a sexta casa mais antiga de Nova York, e foi construída em 1796, quando a ilha ainda era uma propriedade privada. Existem planos de renovação da casa para que elas seja transformada em um centro comunitário.
  • Aproveite um pouco da arte local: próximo à estação se encontra uma galeria de arte chamada RIVAA. Além dela, existe a galeria do Octogon, e algumas obras espalhas pela “orla” da ilha, no lado que dá para Manhattan.
  • Dê um pulo na Roosevelt Island Historical Society: a Sociedade Histórica da Roosevelt Island possui um pequeno centro de visitantes, em frente a um antigo bonde de rua, bem do lado da estação do bondinho aere. Você pode comprar lembranças da ilha, bem como pegar mapas do local para se localizar enquanto faz o seu passeio.
  • Aprecie o moderno campus da Cornell Tech: construído recentemente, o campus avançado da Universidade de Cornell, de arquitetura inovadora e espaços públicos super agradáveis. Dentro do projeto está a proposta da abertura de um hotel em 2019.

Gostou das nossas dicas sobre o bonde para a Roosevelt Island? Já conhecia o passeio de bondinho? Se sim, conta pra gente o que achou nos comentários! Se não, o que acha de incluir esse destino no seu roteiro de viagem?


Confira vários outros descontos para sua viagem

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 210 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e o desconto já será aplicado automaticamente.  Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

Garanta seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SegurosPromo. Eles fazem a comparação em várias seguradoras, oferecendo várias opções de seguros e valores. Para ter o desconto basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5! O Pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, transferencia Bancária ou Boleto  (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto)Para o código de desconto funcionar você deve clicar no link acima.

 

Ingressos para todas as Atrações em Nova York

Garanta seu Ingressos para todas as atrações, Broadway, passeios de barcos, transfer, passeios, tour de compras e muito mais na Viator, uma excelente empresa, com preços excelentes! Compre antecipadamente seus Ingressos e evite filas quando você chegar no local. CLIQUE AQUI e garanta seus ingressos com melhor preço

 

Ingressos para Shows, Jogos e Teatros (Broadway)

Aproveite e Compre seus ingressos antecipadamente economize e evite filas. A TicketNetWork vende ingressos para Show, Concertos, Festivais, Jogos e Teatro com valores excelente! Não corra risco de ficar sem ou pegar filas, garanta antecipadamente seus ingressos. CLIQUE AQUI

Ingressos para Atrações, Museus, Excursões e muito mais

A TicketBar é uma empresa especializada em ingressos para Museus, Atrações, Tours, Excursões, Cruzeiros, Transfers e descontos em mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Comprando seu ingresso antecipadamente você economiza, evita longas filas e ainda não perde tempo em sua viagem! CLIQUE AQUI e garanta seus tickets com desconto.

Alugue seu carro com Desconto

Reserve seu carro com a Rentcars! A empresa faz a comparação em até de 100 locadoras de carros, encontrando sempre o melhor preço e opção para seu bolso. O Pagamento pode ser feito no cartão de crédito em até 12x, sem cobrança de IOF. CLIQUE AQUI e garanta o aluguel do carro com melhor preço.

Reserve seu Hotel com Desconto

Faça sua reserva de hotel pelo site do Booking.com! Possuem diversas opções de hotéis, com valores que realmente cabem em seu bolso e uma excelente forma de reserva. CLIQUE AQUI e garanta seu hotel com melhor preço.

Promoção de Passagens Aéreas

Acompanhe o site Viajando Barato Pelo Mundo e baixe gratuitamente o aplicativo para receber todas as promoções que eles postam em tempo real! O Viajando Barato Pelo Mundo não vende as passagens, mas publicam sempre as melhores promoções de passagens aéreas! Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI. e confira todas as promoções

 

Deixe um Comentário