Memorial e Museu 11 de Setembro

Memorial e Museu 11 de Setembro – Em 11 de setembro de 2001 uma tragédia abalou o mundo inteiro. Um ato covarde de terroristas levou a destruição do complexo World Trace Center e a consequente morte de diversas pessoas que no edifício estavam. Na época e também durante muitos meses e até anos que se seguiram, a maioria das pessoas não conseguiram esquecer o acontecido. Aliás, até hoje ele ainda é lembrado.

Felizmente ou infelizmente, no local onde houve esta cruel tragédia, nasceu um Memorial e um Museu Nacional inteiramente dedicado ao 11 de setembro. Ele não quer, na verdade, fazer lembrar o ocorrido, mas sim homenagear de alguma forma, minimamente, todos as mortes que ali ocorreram.

No local onde ocorreram os ataques ao extinto edifício World Trace Center, em Lower Manhattan, conhecido também como Ground Zero após o incidente, foram construídos este memorial e também um museu, mas sempre em memória e no respeito às vítimas que ali ficaram.

Em exato agosto de 2006, a recém criada World Trade Center Memorial Foundation juntamente com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey começaram a construção do que seria o National September 11 Memorial & Museum (Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro).

Ali tornou-se um importante ponto turístico em Nova York e talvez o teria se tornado mesmo que o museu não existisse, isto porque é um local onde as pessoas de Nova York, dos EUA e também do mundo todo podem, de alguma forma, prestar alguma homenagem aos mortos e também, de certa forma, refletir um pouco sobre o que ocorreu em 2001 e até sobre o futuro do mundo.

Mas é isto mesmo que o Memorial cria, uma reflexão sobre nosso passado, presente e futuro de forma a repensar todas as políticas de segurança existentes e também nas infindáveis tragédias humanas espalhadas pelo mundo atual.

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 210 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e utilize o cupom de desconto: VBPM15! Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.


Conhecendo um Pouco mais o Memorial e o Museu 11 de Setembro

Neste gigantesco memorial, todo ao ar livre, estão gravados os nomes de todas as vítimas do 11 de setembro. É nele que você poderá, da sua maneira, prestar alguma homenagem à estas pessoas.

Já no museu, é possível tomar conhecimento um pouco mais da história destas vítimas. Ele conta com um acervo que verdadeiramente impressiona pois, em um primeiro momento, trata de forma singular um acontecimento trágico, forte e extremamente triste da história americana e, porque não dizer, do mundo.

Em um segundo momento, conseguiu reunir uma quantidade extrema de informações sobre o ocorrido, das pessoas, do edifício, etc., em um único local. É possível, no museu, entender de forma absolutamente detalhada toda a história envolta dos ataques de 11 de setembro, como refletiu nas pessoas, quais as consequências do ocorrido nos EUA e pelo mundo e muito mais. É comoção pura, pode apostar.

Apesar de ser um local aparentemente triste, por lembrar todas estas pessoas e também o trágico ocorrido no 11 de setembro, é um lugar também para muita reflexão, agradecimentos e homenagens.

No museu ainda você poderá conhecer de perto a base de sustentação dos edifícios do World Trace Center, ver de perto as inúmeras ligações de pessoas que estavam trabalhando no prédio no momento exato do ocorrido, ver capas de diversos jornais e revistas com matérias sobre o ataque ao redor do mundo, diversos pertences das vítimas que ali ficaram expostos e também o que restou de uma última torre que, no meio dos destroços, resistiu à queda.

O Memorial em si tem entrada gratuita, mas no museu é preciso comprar o ingresso, que custa em torno de $15 até $44 dólares! Sugestivamente, compre seu ingresso com antecedência e de preferência diretamente pela internet, pois o número de visitação é limitado e se deixar para comprar no local você pode não conseguir entrar.

Localização: 1 Albany St, Nova York – CEP: 10006

Ingressos para todas as Atrações em Nova York( Inclusive o Memorial e Museu 11 de Setembro )

Garanta seu Ingressos para todas as atrações, Broadway, passeios de barcos, transfer, passeios, tour de compras e muito mais na Viator, uma excelente empresa, com preços excelentes! Compre antecipadamente seus Ingressos e evite filas quando você chegar no local. CLIQUE AQUI e garanta seus ingressos com melhor preço


 

Deixe um Comentário