Chinatown de Nova York

Há quem associe a Chinatown de Nova York com a venda de muitas bugigangas, produtos falsificados de todos os tipos, pessoas por todo o lado impedindo até a passagem, uma total bagunça e desordem. Mas quem pensa assim se engana terminantemente. É um estereótipo ultrapassado, inclusive.

Chinatown de Nova York é na verdade uma área da cidade onde habitam uma grande quantidade de imigrantes chineses e suas respectivas famílias.

Pode-se considerar que o local realmente destoa um pouco do resto de Manhattan onde, inclusive, o idioma mais falado por lá é o mandarim e não o inglês.

Nessa região a fala em inglês dá lugar aos vários ideogramas chineses e impera mesmo a cultura milenar chinesa por lá. Não podemos dizer que Chinatown de Nova York seja um lugar lindo, que impressiona por sua beleza, mas é um lugar que já é símbolo de cultura e resistência em Nova York.

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 210 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e utilize o cupom de desconto: VBPM15! Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.


Desvendando Chinatown de Nova York

Caminhar pela Chinatown de Nova York é poder aproveitar cada cantinho de suas ruas estreitas, com diversos letreiros antigos que contrastam com os demais existentes pela cidade. Chinatown de Nova York dá mesmo a impressão de que você nem está nos EUA, porque a língua local é o chinês, mandarim, cantonês e outros dialetos e o ambiente é totalmente contraditório.

Mas nem por isto deixa de ter sua beleza, única e peculiar de uma Chinatown. Não é muito diferente das inúmeras Chinatown espalhadas pelo mundo. Obviamente, se você procura comprar souvenires e produtos falsificados, vai encontrar aos montes pelas galerias da Canal Street, mas isto não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Inclusive, a maioria dos turistas que passam por lá já tem exatamente essa intenção, ou seja, encontrar produtos mais baratos, falsificados ou não, que possam levar para casa como souvenires.

Podemos comparar, a grosso modo, Chinatown como uma Times Square bem antiga, onde todas as suas fachadas das diversas lojas e restaurantes existentes por lá, como na Times Square, estão com os seus letreiros em chinês e não são iluminados, apenas letreiros, simples assim.

Pode ser tudo isto e nada disso, vai depender de sua expectativa quando caminhar pela Chinatown de Nova York, mas o que é extremamente interessante é que esta Chinatown em especial revela um pedacinho do que seria a China, só que bem no meio de uma imensa Nova York.

São incontáveis vendinhas muito bonitinhas nas ruas, produtos vendidos ao ar livre e uma variedade imensa de outros tantos produtos de origem natural e vegetal que não existem aqui no Brasil. É um bairro único e ótimo para comprar todo tipo de bugiganga que você imaginar, tipo coisas que a gente nem tinha conhecimento de que existiam e você acaba encontrando fácil por lá.

Definitivamente, Chinatown em Nova York desperta interesse por ser um local totalmente excêntrico, fugindo por vezes do que existe em Manhattan de uma maneira em geral. Esta excentricidade atrai curiosos e estes não se decepcionarão ao visitarem Chinatown, muito pelo contrário.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

Garanta seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SegurosPromo. Eles fazem a comparação em várias seguradoras, oferecendo várias opções de seguros e valores. Para ter o desconto basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5! O Pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, transferencia Bancária ou Boleto  (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto)Para o código de desconto funcionar você deve clicar no link acima.


10 Propostas de Roteiros Interessantes em Chinatown de Nova York

Chinatown de Nova York
Chinatown, NYC

Em um passeio rápido pelo bairro você não pode deixar de caminhar pela Mulberry Street e Spring Street, que concentram inúmeras lojinhas de Chinatown. Aproveite também para visitar os diversos mercados que tem por lá e que vendem uma infinita variedade de produtos importados a preços super acessíveis. Confira 10 ótimos roteiros e boa diversão:

  • Mosco Street:

Nesta movimentada avenida de Chinatown você encontrará o famoso e tradicional restaurante “Fried Dumpling”, que serve deliciosos bolinhos de porco fritos a preços que variam muito e sem dúvida alguma uma ótima pedida.

Em suas compras por Chinatown, dê uma passada rápida pelo Fried e experimente esta e outras iguarias deste tradicionalíssimo restaurante.

  • Manhattan Criminal Court:

A famosa “Corte Criminal de Nova York”. No local, muito antigamente, existia uma antiga Casa de Detenção bem ao lado da Corte Criminal, onde os criminosos eram levados logo depois do julgamento.

Hoje em dia esta detenção não existe mais, mas a corte sim e é aberta para visitação do público. Talvez exatamente por isto a região esteja sempre cheia de turistas e policiais também e é considerada uma área super segura…não é pra menos, com tantos policiais que existem por lá.

  • Columbus Park:

Se você procura tranquilidade, este é o lugar certo. O interessante é que nem sempre foi assim. É possível que você já tenha assistido ao famoso filme “Gangues de Nova York”. Pois bem, o parque está localizado no local que era conhecido como “Five Points”, retratado neste filme.

Contrastando com sua tranquilidade atual, já foi um dos lugares mais violentos de Nova York no século XIX, onde diversos crimes e assassinatos ocorreram entre gangues que eram muito comuns na junção de cinco ruas, as “Five Points”.

Mas hoje não tem nada disso por lá. O parque é reduto de diversos idosos chineses que ficam praticando “Tai Chin Chuan” e o silêncio só é interrompido pela música de meditação que geralmente acompanha os movimentos desta arte milenar.

O Columbus Park foi construído por volta de 1911 para exatamente acabar de vez com essa marca negativa na cidade, vindo a se tornar um dos símbolos mais importantes de Chinatown em Nova York.

  • Pell Street:

Lembra-se das ruazinhas estreitas de Chinatown?

Pois então, com as fachadas das lojas coloridas, escritas todas em chinês, diversas escadas de incêndio que parecem querer cair a qualquer instante, um amontoado de coisas, fachadas, escadas, pessoas indo e vindo, que parece mesmo uma verdadeira bagunça sem qualquer organização.

Isto tudo é a Pell Street, bem típico de Chinatown. No meio disto tudo, incontáveis barbearias, cabeleireiros, restaurantes, tudo bem junto e misturado mesmo, parecendo disputar cada metro quadrado do lugar.

Você pode estar dizendo “que horror”, mas não é nada disso, muito pelo contrário, no meio desta “bagunça meio organizada” você encontra ótimas opções gastronômicas e de compras também. Vale a pena conferir.

  • Mott Street:

A Mott Street abriga a famosa igreja “Church of the Transfiguration”, que foi erguida por volta de 1801 e é um outro verdadeiro ícone da imigração em Nova York, sentida pela forte influência italiana e irlandesa, seguindo a doutrina Católica Romana.

Na verdade, a Chinatown de Nova York praticamente absorveu a região toda e a igreja veio a se tornar um verdadeiro reduto católico chinês do ocidente. As missas são em inglês, chinês e em mandarim, além do cantonês. Uma miscigenação completa, voltada para o oriente em pleno ocidente.

Vale a visitação, mesmo que você não seja religioso, para tirar lindíssimas fotos e admirar a impressionante arquitetura externa e interna da igreja. De quebra, medite um pouco e/ou assista uma missa.

  • Doyers Street:

Outra rua apertada, nada difícil de se encontrar em Chinatown de Nova York, mas esta é em curva e igualmente com inúmeras lojinhas umas bem ao ladinho das outras, muitos cabelereiros, letreiros esquecidos escritos em chinês e suas fachadas multicoloridas.

De famoso, só a “Nom Wah Tea Parlor”, uma antiguíssima casa de chá chinesa, aberta por volta de 1920 e que funciona até hoje. Curiosamente, esta antiga casa de chá é administrada pela mesma família desde a década de 40. Impressionante!

  • Bowery Street – Kimlau Square:

Rua que corta o lado leste de Chinatown e é sem dúvida alguma uma das mais movimentadas de todo o bairro. Por lá você encontrará a famosa praça “Benjamin Ralph Kimlau” que homenageia um tenente chinês-americano durante uma missão em 1944 na Segunda Grande Guerra.

O grande destaque ainda é o monumento “Kimlau Arch”, que também homenageia todos os combatentes chineses-americanos que vieram a lutar pela liberdade e pela democracia em outrora.

Para terminar a lista de monumentos históricos, a estátua de Lin Ze Xu, que foi um importante político da região de Fuzhou. Esta estátua foi erguida por volta de 1997 homenageando os primeiros moradores de Chinatown em Nova York.

  • Bowery Street – Confucius Statue:

Muitos já ouviram falar deste importantíssimo filósofo. Na Confucius Plaza, você encontrará a belíssima Confucius Statue, que foi construída por volta de 1976 com seus imponentes 5 metros de altura e é uma também importante homenagem ao filósofo chinês Confucius.

  • Bowery Street – Citizens Savings Bank:

Hoje é uma agência do Banco HSBC, mas este imponente e histórico prédio, importante ponto turístico não só de Chinatown, mas de Nova York inteira, foi erguido em 1924 e possui uma lindíssima cúpula no estilo Beaux-Arts e com seus fantásticos 33 metros de altura consegue manter até hoje sua estrutura original.

  • Canal Street – Mahayana Buddhist Temple:

Chegamos ao fim de nosso impressionante roteiro pela Chinatown de Nova York. Bem ali, na exata junção entre a Bowery Street e a Canal Street, você encontrará o “Mahayana Buddhist Temple”, que é considerado o maior templo budista da cidade.

Dentro dele, você poderá admirar uma belíssima estátua do Buda, com 5 metros de altura, toda construída com o mais puro ouro. Sua visitação é cobrada, a título de doação, cerca de US$ 1, nada demais para o que você vai encontrar neste impressionante templo.

Obs.: apenas como curiosidade, carimbando os inúmeros contrastes existentes no passado e presente de Nova York, o prédio deste importante templo budista foi no passado um cinema pornô. Somente em 1997 veio a ser aberto como templo budista. Típico de Nova York.

Para finalizar mesmo nossa pequena “viagem” pela Chinatown de Nova York, não deixe de experimentar um pouco da legítima culinária chinesa e também para parar e tomar um bubble tea, verdadeira febre no lugar e que nada mais é que um chá gelado com bolinhas feitas de tapioca, saborosamente gostoso.


Confira vários outros descontos para sua viagem

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 210 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e utilize o cupom de desconto: VBPM15! Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

Garanta seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SegurosPromo. Eles fazem a comparação em várias seguradoras, oferecendo várias opções de seguros e valores. Para ter o desconto basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5! O Pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, transferencia Bancária ou Boleto  (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto)Para o código de desconto funcionar você deve clicar no link acima.

Ingressos para Shows, Jogos e Teatros (Broadway)

Aproveite e Compre seus ingressos antecipadamente economize e evite filas. A TicketNetWork vende ingressos para Show, Concertos, Festivais, Jogos e Teatro com valores excelente! Não corra risco de ficar sem ou pegar filas, garanta antecipadamente seus ingressos. CLIQUE AQUI

Ingressos para Atrações, Museus, Excursões e muito mais

A TicketBar é uma empresa especializada em ingressos para Museus, Atrações, Tours, Excursões, Cruzeiros, Transfers e descontos em mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Comprando seu ingresso antecipadamente você economiza, evita longas filas e ainda não perde tempo em sua viagem! CLIQUE AQUI e garanta seus tickets com desconto.

Alugue seu carro com Desconto

Reserve seu carro com a Rentcars! A empresa faz a comparação em até de 100 locadoras de carros, encontrando sempre o melhor preço e opção para seu bolso. O Pagamento pode ser feito no cartão de crédito em até 12x, sem cobrança de IOF. CLIQUE AQUI e garanta o aluguel do carro com melhor preço.

Reserve seu Hotel com Desconto

Faça sua reserva de hotel pelo site do Booking.com! Possuem diversas opções de hotéis, com valores que realmente cabem em seu bolso e uma excelente forma de reserva. CLIQUE AQUI e garanta seu hotel com melhor preço.

Promoção de Passagens Aéreas

Acompanhe o site Viajando Barato Pelo Mundo e baixe gratuitamente o aplicativo para receber todas as promoções que eles postam em tempo real! O Viajando Barato Pelo Mundo não vende as passagens, mas publicam sempre as melhores promoções de passagens aéreas! Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI. e confira todas as promoções

 

Deixe um Comentário