Roteiro Nova York – O que fazer em Nova York em apenas 3 dias

Roteiro Nova York  – Nova York é conhecida como o centro do mundo. É muita coisa acontecendo, muita coisa para ver e para conhecer. A impressão que dá é que a cidade é infinita, com atrações que nunca se esgotam, mas sim se reinventam a cada dia. É só sair andando pelas ruas da cidade que encontramos mais um cantinho a ser explorado, e descobrimos mais uma novidade.

E por isso, muita gente acha que para conhecer a cidade é preciso um mês, ou mais! Vou além e digo, para realmente conhecer Nova York, é preciso uma vida. Como muitos de nós, meros mortais brasileiros, não temos uma vida inteira para desbravar a cidade, nos resta fazer o máximo do pouco tempo que temos em mãos.

Muita gente se pergunta quanto tempo é o ideal para passar na cidade, e quanto tempo precisa para ver tudo. Já adiantamos que ver tudo é impossível! Mas tem sim como otimizar ao máximo a sua viagem e reunir os pontos turísticos mais importantes em apenas três dias de viagem.

Esse guia é para você, que vai a Nova York de passagem, aproveitando uma conexão, uma viagem à trabalho, um mochilão pelos Estados Unidos, ou tem mesmo pouco tempo para viajar. Criamos um roteiro de três dias para quem quer conhecer a Big Apple, mas não tem muito tempo nas mãos. Prepare a mochila e vamos nessa!

Não deixe de conferir no final do post várias dicas de como economizar em sua viagem para Nova York, com vários descontos.

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 140 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e utilize o cupom de desconto: VBPM15! Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.


Roteiro Nova York – O que fazer em Nova York em 3 Dias

Andar em Nova York é tudo de bom, pois para cada lado que você olha, alguma novidade surge no caminho. Porém, para quem tem pouco tempo, sugerimos comprar o passe do metrô, que permite chegar aos locais mais rapidamente. Vale a pena comprar o cartão com viagens ilimitadas para 7 dias, mesmo se for ficar apenas 3, você verá que vale a pena, pois a cidade é maravilhosa, mas cansa, e muito, passear por lá.


Roteiro Nova York – Primeiro dia: 

Colocamos no primeiro dia os pontos turísticos que mais te farão andar. É para cansar mesmo, aproveitar enquanto ainda tem energia!

Recomendamos pegar o metrô do hotel que você esteja hospedado e descer no Central Park, pela entrada do Columbus Circle. Esse será o seu primeiro ponto turístico a ser visitado. Aproveite para tirar foto do grande globo que marca as famosas Feiras Mundiais, e das Estátuas Douradas que adornam a entrada do Parque.

Por essa entrada você tem acesso ao Sheep Meadow, um dos lugares mais agradáveis do parque para se fazer um piquenique, tomar um sol, e bater uma bolinha com as crianças. É um lugar muito legal para sentir um pouco do dia a dia das famílias americanas, também.

O Central Park é gigantesco, logo, você que tem pouco tempo precisará planejar quais atrações deseja ver. Sugiro dar uma olhadinha no mapa antes e selecionar quais são as atrações mais próximas, e que mais te soam convidativas, para incluir no seu roteiro.

Saindo do Central Park, sugiro descer a quinta avenida. Por esse caminho, você passará por diversos outros pontos turísticos, sendo a avenida em si um deles.

Você poderá ver o famoso Hotel Plaza, a loja de brinquedos FAO Schwarz, a loja de vidro da Apple,a Tiffany’s, diversas lojas de marcas em suas versões mais sofisticadas, e a belíssima St Patrick’s Cathedral, a famosa igreja com torrinhas brancas situada bem no meio da avenida. 

Aproveite esse passeio para olhar as vitrines e fazer compras, pois por mais incrível que possa parecer, você consegue encontrar boas promoções nas lojas da quinta avenida, é só saber procurar. Uma parada essencial é a loja da Lindt, onde você frequentemente encontra pacotes de 1kg de trufas em promoção!

Na quinta avenida você ainda conhece o Empire State Building, que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, e um dos mais visitados.

O fim do passeio pela quinta avenida será pelo Rockfeller Center, o famoso prédio onde é filmado a série 30 Rock, e o programa Saturday Night Live. Na frente do prédio é onde fica o rinque de patinação tornado conhecido pelo filme “Esqueceram de mim”, e a árvore de Natal gigante da cidade, cuja cerimônia de iluminação atrais turistas do mundo todo.

Na praça em frente ao prédio existem ainda algumas lojas, com destaque para a loja LEGO, com suas estátuas em tamanho real, e paredes de tijolinhos coloridos.

Caso você goste de observatórios e deseje ter uma vista maravilhosa da cidade, recomendamos o observatório do Rockefeller Center. Tanto o Empire State como o World Trade Center possuem observatórios, mas o do Rockfeller Center PE o melhor, pois te dá uma vista linda do central park, o que não é possível dos outros dois prédios, e você ainda consegue ver o novo World Trade Center E o Empire State, coisa que não acontece se estiver em cima deles.

Após a sua subida no Rockfeller, termine o dia da Times Square. A praça cehia de outdoors iluminados, onde não faz diferença se é dia ou noite, pois sempre estará iluminada e movimentada. Conhecida como a “Esquina do mundo”, a Times Square representa tudo o que Nova York é: cosmopolita, movimentada, moderna, vibrante, colorida, e viva. Cheia de lojas e restaurantes, termine o dia explorando esse local e só volte pra casa quando as luzes estiverem te dando dor de cabeça – o que eventualmente acaba acontecendo com a maioria das pessoas.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

Garanta seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SegurosPromo. Eles fazem a comparação em várias seguradoras, oferecendo várias opções de seguros e valores. Para ter o desconto basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5! O Pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, transferencia Bancária ou Boleto  (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto)Para o código de desconto funcionar você deve clicar no link acima.


Roteiro Nova York – Segundo dia: região sul

No segundo dia nós saímos um pouco do movimento do centro e descemos na ilha, em direção a outros pontos turísticos famosos. Pegue o metrô e desça na Estação City Hall. Você já desce ao lado do City Hall Park, e do prédio da prefeitura de Nova York. Ambos os locais valem algumas fotografias.

De lá você já consegue ver a entrada para a Brooklyn Bridge, e dá aquele arrepio. Passa um filme pela cabeça, e parece que conseguimos ver o homem aranha se dependurando pelas teias. A ponte é um ponto turístico que toma um pouco de tempo, porque você com certeza vai querer andar até pelo menos a sua metade, tirar fotos, e aproveitar cada momento. A cerca de um terço do final da ponte você já começa a ter uma vista maravilhosa do One World Trade Center, o novo prédio construído ao lado do que antes eram as torres gêmeas.

Se quiser tirar uma linda foto da ponte de Manhattan, assim que terminar a ponte do Brooklyn, vindo de Manhattan até o Brooklyn, vire a esquerda e siga na rua para chegar até o famoso DUMBO, lá você conseguirá lindas fotos. Seguindo em frente você chegará em parque muito lindo e poderá tirar fotos ainda mais lindas, super recomendamos.

Roteiro Nova York

Saindo da Brooklyn Bridge, em direção a Manhattan,  vá andando até o local onde se localizavam as torres gêmeas. O lugar hoje abriga um memorial super emocionante em homenagem às vítimas do atentado de 11 de Setembro de 2001, um museu, e ao lado, o One World Trade Center, prédio com arquitetura moderna, que, se olha de baixo, parece ser infinito, graças ao formato triangular das suas paredes.

O próximo destino é a Wall Street, onde você pode conhecer o famoso “Charginf Bull”, a estatuo dourada de um touro que promete deixar rico quem toca os seus chifres. Não custe experimentar. 

Descendo a Wall Street, você chega no terminal da barca que sai diariamente com destino à Staten Island. A barca é gratuita, e além de ser um passeio interessante, oferece uma vista incrível da Estátua da Liberdade. E o melhor: de graça! 

Existem tours particulares que fazer essa viagem, e passam inclusive mais próximos da estátua, mas esses devem ser agendados com antecedência. E custam caro. Existe ainda a possibilidade de descer na ilha da estátua, mas esse passeio também deve ser agendado com antecedência, e muitos dizem não valer tanto a pena, pois a visão da estátua é pior do que a que se tem do mar, mas se seu dia estiver com tempo sobrando, recomendamos!!!

Ao final do segundo dia, é hora de voltar ao hotel e se preparar para o ultimo dia, que é mais tranqüilo, ufa!

Ingressos para Atrações, Museus, Excursões e muito mais

A TicketBar é uma empresa especializada em ingressos para Museus, Atrações, Tours, Excursões, Cruzeiros, Transfers e descontos em mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Comprando seu ingresso antecipadamente você economiza, evita longas filas e ainda não perde tempo em sua viagem! CLIQUE AQUI e garanta seus tickets com desconto.


Roteiro Nova York – Terceiro dia: museus

O terceiro dia ficou dedicado à visita de museus. Sabemos que nesse dia você já estará cansado, não vai conseguir acordar tão cedo como nos primeiros dias, e com certeza uma folguinha de caminhar debaixo do sol, ou exposto ao frio, não é uma má ideia.

Separamos aqui dois dos museus mais interessantes da cidade, para serem visitados com calma. Mas você pode substituir qualquer um deles por um dos museus presentes em Nova York.

O primeiro deles é o Museu de História Natural. Esse museu merece um dia inteiro de visitação, mas como só temos três, decidimos dividi-lo com outras atrações. Se otimizar o tempo, dá. O museu possui diversas exibições relacionadas à vida natural, com animais empalhados, réplicas de dinossauros e imensas criaturas marinhas. As crianças amam esse museu, mas os adultos não ficarão decepcionados. 

O segundo museu que sugerimos é o Madame Tussauds. A cada Novaiorquina do museu de cera mais famoso do mundo possui peças que replicam diversos atores, cantores e atletas famosos, vivos ou não, além de ter uma sessão dedicada aos super heróis. Com certeza é uma diversão enorme ser fotografado ao lado de ícones do cinema, da moda e da música, enquanto estudo de perto as feições de celebridade que só conhecemos através das telas.

Aproveitando que o madame Tussauds é coladinho na Times Square, e na Brodway, indicamos terminar a sua estadia na cidade com um espetáculo em um dos palcos mais renomados do mundo. Não tem como não se emocionar ao vivenciar ao vivo um espetáculo atemporal recriado pelos artistas da Brodway. 

Se precisar de uma recomendação pessoa de espetáculo, escolha Mamma Mia. Você não precisa ter um inglês muito bom para entender, e quem viu o filme consegue entender bem a história. E a trilha sonora, com a animação das músicas do Abba e a sonoridade das vozes dos artistas são contagiantes, e passam uma energia, uma emoção, que atinge todos os públicos.

Uma outra opção caso não goste ou opte ir somente em um Museu, seria conhecer a região de Chinatown e Little Italy, ambas são muito próximas e recomendamos colocar em seu roteiro! Você pode pegar um metro até a Estação Canal Street, ou qualquer outra próxima. Em Chinatown é o melhor lugar em Nova York para você comprar lembrancinhas com o melhor valor e em Little Italy é um pedacinho da Itália em Nova York, é uma excelente opção para comer, ótimos restaurantes com excelentes valores.

Ingressos para Shows, Jogos e Teatros (Broadway)

Aproveite e Compre seus ingressos antecipadamente economize e evite filas. A TicketNetWork vende ingressos para Show, Concertos, Festivais, Jogos e Teatro com valores excelente! Não corra risco de ficar sem ou pegar filas, garanta antecipadamente seus ingressos. CLIQUE AQUI


Ufa! Terminamos a nossa maratona de três dias em Nova York. Parece muito, mas pode confiar que dá pra ser feito, com organização, e nós mesmos já fizemos esse roteiro inúmeras vezes. E seguindo essas dicas você consegue conhecer o que há de melhor na cidade, sem perder muito tempo.

Conta pra gente aqui nos comentários o que achou desse roteiro!

 

Confira alguns descontos para economizar em sua viagem para Nova York:

Chip de Internet Ilimitada – Fique Conectado em toda sua viagem

Chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto! Fiquei conectado em toda sua viagem com um chip que funciona em mais de 140 países! Compre e Receba o Chip em sua casa e já chego no destino conectado!  Para comprar seu chip é muito fácil: CLIQUE AQUI e utilize o cupom de desconto: VBPM15! Você ganhará 15% de desconto no chip de internet em todos os planos! Para o código de desconto funcionar você precisa clicar no link logo acima.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

Garanta seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SegurosPromo. Eles fazem a comparação em várias seguradoras, oferecendo várias opções de seguros e valores. Para ter o desconto basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5! O Pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, transferencia Bancária ou Boleto  (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto)Para o código de desconto funcionar você deve clicar no link acima.

Ingressos para Shows, Jogos e Teatros (Broadway)

Aproveite e Compre seus ingressos antecipadamente economize e evite filas. A TicketNetWork vende ingressos para Show, Concertos, Festivais, Jogos e Teatro com valores excelente! Não corra risco de ficar sem ou pegar filas, garanta antecipadamente seus ingressos. CLIQUE AQUI

Ingressos para Atrações, Museus, Excursões e muito mais

A TicketBar é uma empresa especializada em ingressos para Museus, Atrações, Tours, Excursões, Cruzeiros, Transfers e descontos em mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Comprando seu ingresso antecipadamente você economiza, evita longas filas e ainda não perde tempo em sua viagem! CLIQUE AQUI e garanta seus tickets com desconto.

Alugue seu carro com Desconto

Reserve seu carro com a Rentcars! A empresa faz a comparação em até de 100 locadoras de carros, encontrando sempre o melhor preço e opção para seu bolso. O Pagamento pode ser feito no cartão de crédito em até 12x, sem cobrança de IOF. CLIQUE AQUI e garanta o aluguel do carro com melhor preço.

Reserve seu Hotel com Desconto

Faça sua reserva de hotel pelo site do Booking.com! Possuem diversas opções de hotéis, com valores que realmente cabem em seu bolso e uma excelente forma de reserva. CLIQUE AQUI e garanta seu hotel com melhor preço.

Promoção de Passagens Aéreas

Acompanhe o site Viajando Barato Pelo Mundo e baixe gratuitamente o aplicativo para receber todas as promoções que eles postam em tempo real! O Viajando Barato Pelo Mundo não vende as passagens, mas publicam sempre as melhores promoções de passagens aéreas! Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI. e confira todas as promoções

 

Deixe um Comentário